sábado, 18 de julho de 2009

“PLANO CARACAS” para criar massacre é real

Estranha-se o fato pelo qual a imprensa brasileira tenha dado tão pouco espaço para as notícias da crise politica que ocorre em Honduras. Podemos até deduzir que o receio de que a crise se espalhe até o Brasil, como teme até Fidel Castro, é mesmo possível.

Tegucigalpa, Honduras


O ‘Plano Caracas’, mediante o qual o ex-militar Hugo Chávez pretendia fabricar um massacre no país, é uma possibilidade real, insistem as autoridades do governo, militares e policiais.
Os funcionários de UnoAmérica, instituição que aglutina dezenas de organizações democráticas no Continente, asseguram que o planejado em Honduras já está sendo executado em outras partes do Continente, como na Venezuela, Peru, Ecuador e Bolívia.

Segundo informação a que teve acesso o jornal hondurenho EL HERALDO, o objetivo militar de Chávez é provocar ecos que comovam a população hondurenha com o fim de desestabilizar o governo de Roberto Micheletti.

O ‘Plano Caracas’ inclui o bloqueio de estradas, queimas de veículos, destruição dos meios de comunicação e, o mais preocupante, é a fabricação de um massacre durante uma manifestação para responsabilizar as corporações militares e policiais pelos desmandos da ordem.

Ontem, representantes do UnoAmérica foram recebidos no Palácio Presidencial, pelo Presidente Roberto Micheletti, o ministro da defesa, Adolfo de Sevilha, o ex-presidente da CSJ (Supremo Tribunal de Justiça), Vilma Morales, vice Martha Lorena Alvarado e membros de organizações de defesa democrática do país.

El Heraldo.hn.Pais

Nenhum comentário: