domingo, 2 de agosto de 2009

UNOAMERICA


A Direita toma tenência


A organização UNOAMERICA, fundada em 14 de dezembro de 2008, na cidade de Bogotá/Colômbia, com o objetivo de formar uma frente de países latinoamericanos capazes de liderar um movimento contra a escalada dos projetos e ideiais comunistas para o Continente, nascidas do Foro de São Paulo. O presidente e fundador da UNOAMERICA, Dr. Alejandro Peña Esclusa, atualmente enfrenta um processo movido por Hugo Chávez que o acusa de traição à Pátria, segundo Chávez, Esclusa estaria organizando um complô internacional contra ele. Por sua vez, o presidente da UNOAMERICA também moveu contra Chávez uma denuncia protocolada na Corte Internacional de Justiça, em Haia, sob a mesma acusação.

No Brasil

Recentemente, o Brasil passou a representar a UNOAMÉRICA tendo como seus delegados brasileiros a Sra. Graça Salgueiro e o psiquiatra Dr. Héctor de Paola. Peña Esclusa foi convidado pela Academia Brasileira de Filosofia, no Rio de Janeiro, para conferência — El totalitarismo bolivariano contra el Estado Democrático y de Derecho en América Latina — da qual participaram o Instituto Millenium e O Farol da Democracia Representativa que hoje estão unidos aos ideais da UNOAMÉRICA.

Na Venezuela

A Organizacão de Venezulanos no Exílio — ORVEX, fundada na Flórida, no dia 11 de abril de 2005, também solicitou sua filiação à UNOAMERICA por intermédio de seu presidente, Sr. Elio Aponte.

A UNOAMÉRICA tem demonstrado organização estratégica, força política e inegável atuação no episódio da deposição do Presidente de Honduras, Manuel Zelaya. Na internet a cobertura da militância diuturna, online, tem sido conduzida pelo Presidente da ORVEX, o venezuelano, Sr. Elio Aponte, com ênfase no Twitter.

Leia no
DominioFeminino: A nova ordem mundial
Artigo escrito pela socióloga Maria Lucia Barbosa.

Nenhum comentário: