segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Como viveríamos sem reclamar


A exemplo dos políticos —  nossos representantes —,  igualmente o povo não quer ler, ouvir ou saber sobre nada que direcione para soluções dos assuntos brasileiros. As ovelhas malditas são o resultado da incapacidade para refletir. Nada que se escreva que não seja sobre problemas da hora, interessa ler. Ovelhas apenas seguem o pasto que indica o pastor.

Quem não sugere possibilidades de mudanças, não pode ter o direito de reclamar. Dos problemas brasileiros, sabemos todos. Mas e daí? Que solução você apresenta, senão aquelas paliativas, as mesmas que os políticos ?   Nem ao menos alteram as palavras que o DominioFeminino tem tuitado como #ClichesNojentos. ( clichês nojentos ) indicadores de hegemonia do pensamento assimilado e mantido pelo vício da preguiça mental.

Curiosamente, por iguais motivos, tanto o povo brasileiro quanto seus representantes não desejam ir às raízes dos problemas e, para aqueles, encontrar soluções. Se as soluções viessem, não teríamos mais tantos problemas, desses velhos que são nossas agruras; então, os políticos teriam pouco a nos prometer. Porém, como o povo habituou-se a votar em promessas e delas viver, teria dificuldades para se imaginar sobrevivendo sem ser enganado .

Vai falar mal do PT ou de qualquer outro partido, o que mais se tem a dizer sobre qualquer um deles e os que ainda virão, observando as mesmas leis ? Aqui, outra vez, um link para ler e de preferência, fazer esforço para compreender. Se discorda, quem sabe sua solução não é a melhor ?


A gaveta dos registros de partidos políticos 




Você deixou de ler estes ?


Diálogos sobre a servidão - Site VenenoVeludo


Neo-Escravidão dissimulada - Site do DominioFeminino


Nenhum comentário: