terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dilma e Serra, comparando perigo biográfico




E se? A teoria da Conspiração... artigo da nossa colaboradora Angela Riore, no DominioFeminino, mostra-se excessivamente severo na sua opinião, porém, em boa medida concordamos com ela sobre a campanha do candidato José Serra, neste Primeiro Turno, quando ele insiste em comparar a biografia dele com a da candidata petista Dilma Rousseff, ele o faz de modo omisso ou acovardado. Seria necessário ser enfático para ser honesto com os eleitores, primordialmente, com os jovens eleitores que desconhecem o passado de terrorista, assaltante e sequestradora,  da candidata do Partido dos Trabalhadores.

A biografia da Dilma, se eleita, mentirá para a nossa História. As biografias dos dois candidatos seguem na mesma linha, mas só até determinado ponto da militância pela Esquerda. Serra não aviltou os valores de respeito à vida, ao contrário de Dilma Rousseff. Serra não introduziu as modalidades de crimes tal como aconteceu com Dilma.

Ora, de violência o povo brasileiro está farto de conhecer e viver. Por que o povo não deveria saber que seus filhos sequestrados e  suas casas assaltadas representam a criatividade da possível pessoa que irá definir seus destinos? Que nação escolheria um governante com tão péssimos exemplos ? Imaginem Dilma Rousseff discorrendo sobre a vida dela numa escola, relatando os verdadeiros fatos.

Uma conversa da Dilma presidente com jovens nunca poderia ter aberto um forum para perguntas sem que fossem previa e convenientemente apuradas para inibir a ousadia dos jovens com algum pouco conhecimento sobre a vida pregressa vivida na clandestinidade.

Se bem recente, o presidente Lula teceu loas ao passado guerrilheiro tanto dele como da sua candidata Dilma Rousseff como publicado aqui em O GLOBO, não poderia o candidato José Serra utilizar-se daquele momento para combater o furibundo desejo tirânico da adversária e alertar o eleitor brasileiro ? O medo de confrontar é tão assumido por Serra e pelo PSDB que pode-se pôr em dúvida o desejo do candidato e do partido dele em ganhar as eleições, como bem analisa nossa articulista, Angela Riore.

Qual a moral da candidata do Lula, Dilma Rousseff teria para lidar com a Segurança Interna e combater o crime e a violência, se ela própria é o exemplo arrematado da experiência? Estas e as perguntas da Angela Riore deve suscitar desejos de respostas urgentes antes que a desgraça possa vir a ser finalizada.

Nenhum comentário: