sábado, 12 de setembro de 2009

2 milhões de americanos marcham contra o Capitólio




Whashington, DC



Uma imensidão de 2 milhões de americanos marcharam em direção ao Capitólio em Whashington, DC em protesto que tornou-se conhecido pelo nome de Tea Party.

Vários Estados americanos mobilizaram representações: as Carolinas do Norte e do Sul, Deleware, Tennessee, Vermont, Massachusetts, New Hampshire, Idaho, Michigan, Indiana, Louisiana e outros para demonstração de protesto contra as políticas propostas por Obama que estão sendo consideradas como quebra da Liberdade do povo americano, conforme sua Constituição determina. Está sendo considerado um grande momento para o exercício da Primeira Emenda ( Carta dos Direitos ) cuja redação se segue:

"O congresso não deve fazer leis a respeito de se estabelecer uma religião, ou proibir o seu livre exercício; ou diminuir a liberdade de expressão, ou da imprensa; ou sobre o direito das pessoas de se reunirem pacificamente, e de fazerem pedidos ao governo para que sejam feitas reparações por ofensas."

O povo brasileiro perguntaria por que os americanos escolheram o Capitólio e não a Casa Branca. A resposta só pode ser compreendida por povos livres, onde a figura do Presidente não é a representação da defesa dos direitos constitucionais do povo. O Capitólio é onde estão instalados os representantes direto do povo e é contra eles que a pressão deve ser exercida. O Senado é responsável por alterações da Constituição, tendo em vista que toda e qualquer modificação só pode ocorrer com votação no Senado. Assim também é responsabilizado pela quebra de quaisquer dos direitos assegurados. Nesta situação, o Recall poderia ser aplicado aos Senadores que votassem contra o povo.

Pelo TWITTER, o Domínio Feminino está acompanhando a monumental mobilização do povo americano, como jamais aconteceu na história daquela Nação, reverbera a CNN que deu total cobertura online.


Em depoimentos despidos de exageros emocionais, homens e mulheres declaram que estão lá para defender seus Direitos Constitucionais o que significa que estão defendendo a Constituição dos Estados Unidos da América. Antes de serem republicanos ou democratas ou ainda libertários, são antes, cidadãos americanos.

Em ação no Twitter vê-se várias lideranças do povo como o militar do Arizona @fleckman. Outros tantos como @lisaindallas, @davidcharbonneau, @lizarddawg, @Hula_gate entre milhares de cidadãos americanos incansavelmente mobilizados. Muitos grupos representados nas hashtags #912DC #gop #tcot #handsoff #teaparty #teaparty #912DC #DC912 #tlot. Muitos são os grupos religiosos de católicos e protestantes. Todos com um único objetivo, o de defender a Constituição americana.


Republicanos e Libertários se revezavam na liderança do movimento do Tea Party. Muitos membros deste último - Partido Libertário que abriga populistas, esquedistas e também republicanos moderados é uma espécie de PMDB, salvaguardada toda a seriedade daquele -, se excedem em radicalidade anarquista tanto quanto alguns dos republicanos conservadores radicais.

Há inclusive acusações contra os Methodistas que apoiam os Planos do presidente Obama. Na mesma direção de acusações estão as ações indefensáveis da ACORN uma organização da extrema comunista. Esta organização engloba outras poderosas que trabalham na mesma linha. Para nós brasileiros seria uma mistura aproximada do MST com a CUT. Pouco comentada, contudo menos perigosa é a NOI-Nation of Islam, a mais antiga e da qual nasceram os Pantera Negras de Malcom X e mais recentemente, do ex-todo-poderoso Van Jones ex-secretário de Estado, do Governo Obama, para o Meio Ambiente.


'Tea party' rally in DC 1:44
"Tea party" activists marching to Capitol Hill for a rally. CNN's Paul Steinhauser reports.
• Health Care in America - Special Reports from CNN.com

Nenhum comentário: