segunda-feira, 25 de abril de 2011

Não Martaxa, não dá para relaxar


Já que estamos em momento de cópia parcial distorcida do sistema eleitoral americano, o povo se debate em defesa dos políticos de sua simpatia sem sequer demonstrar algum senso crítico, então, é hora de falar sobre o assunto. Talvez porque o senso crítico esteja amarrado aos interesses políticos e pessoais de cada um.

A recente e oportunista — porque seria uma hora oportuna — criação do PSD tem gerado discordâncias com farpas atiradas de todos os lados e as origens das farpas têm surgido de diversas partes contrariadas. Cada uma das partes e todas não apresentam nenhum argumento que demonstre o único motivo que seja uma preocupação com Brasil.

Se assim fosse, nestas atuais propostas de Reforma Eleitoral teria surgido alguém que pleiteasse saída mais adequada do que se quer copiar do sistema eleitoral americano. Mas não é nada disso. Todo o interesse é amarrar cada vez mais o processo à vontade única do PT. O PT está errado ? Não, não está. Não está porque ele sempre demonstrou em palavras e atos sua finalidade política. Errados estaremos nós da oposição se não fizermos nada.

Agora, somente agora, desesperados, os oposicionistas correm contra o tempo. Para júbilo do Partido dos Trabalhadores, todos correm sérios riscos de morrer na praia. Tiveram muito tempo para aprender a nadar e não fizeram. Ocupados em primeiro destruir e depois em juntar os cacos, os partidos que deveriam fazer oposição não levantam a cabeça para combater a reforma eleitoral que segue livre e solta conforme vontade do PT.

Vejamos quantos brasileiros que se dizem de oposição se bateram para se pronunciar junto às Comissões do Senado ?   A Comissão de Reforma Política e a Comissão de Constituição e Justiça, as duas do Senado sob a regência do José Sarney, presidente do Senado   O que foi decidido pelas duas comissões aconteceu sem que os eleitores fossem ouvidos e pior, sem querer ouvir. Quando o povo resolver se mostrar revoltado, aí Inês estará morta e todas as decisões assinadas em total conluio de interesses.

No Twitter a praia mais atual para reverberação do desejo de parte dos brasileiros, não se lê um único tweet de alerta sobre a matéria. Já passou da hora. O momento era desde o início dos trabalhos das Comissões. Depois, quando for para o Congresso todas as falcatruas estarão sedimentadas por maioria do PT naquelas duas Casas e sem surpresas, com apoio de imensa parte dos oposicionistas.

Contudo e apesar da indiferença constatada por parte do povo brasileiro o DataSenado apresenta resultados animadores, não fosse a maioria das Casas composta pela situação petista, poderíamos até ficar tranqüilos. Inúmeros remendos à Reforma Eleitoral virão, tal e qual a sua Constituição, povo brasileiro. Não dá para relaxar e temos que nos manter atentos a esta agenda.

Tweet do DominioFeminino em 25 de Abril/2011:

☻65% dos brasileiros entrevistados pelo Senado defende o #votoFACULTATIVO e 83% defende o voto em lista aberta #Trilha #dominiofeminino (http://tinyurl.com/3gzze32 )

☻55% dos brasileiros pequisados pelo Senado aprova o #VotoDistrital e 65% defende o #votoFACULTATIVO #trilha #dominiofeminino (http://tinyurl.com/3zr3gta )


Voto distrital e facultativo
Reeleição e vínculo partidário
Financiamento e coligações
Janela, suplência e TV


Leia sobre Reforma Política:
└═─BLogs DOS Rebelados─═┘  Blog do Gelmir Gutier Reche




3 comentários:

Gelmir Gutier Reche disse...

Realmente é uma pena que a grande maioria do povo não seja politizada e aceita tudo a partir das bolsas esmolas que o governo usa para se perpetuar.
Já nós da oposição dita politizada, o que fazemos além de espernear, como uns poucos rebelados?
TYem horas que realmente me sinto impotente e pregando para as paredes.
Mas vamos indo... espero que em frente.

Dri Falavigna disse...

Trazer à tona a questão da reforma políca para a discussão é uma tarefa e tanto. Primeiro pq o assunto é complexo, não é nada apaixonante e não tem espaço na mídia. E afetivamente o momento passou, e novamente bem aproveitado pelo PT e passado e branco pelo que é considerado oposição no Brasil.
A mobilização que existe em redes sociais e no Twitter ainda não é suficiente e assim, mais uma oportinidde pode ser pedida.
Vamos em frente? Todos aqui esperamos que sim, sem lista fechada, e com a discussão do voto facultativo. Relaxar? Jamais!!!!

DOMINIO FEMININO disse...

Amigos, gratas pelos comentários solícitos e animadores. Olhando um prato de ovos com bacon fritos entende-se o ditado americano: 'A galinha está envolvida, mas o porco está comprometido'. ( clareza para os leitores apressados: a galinha não precisou morrer para estar no prato, mas o porco, sim, ele teve a vida comprometida ). Algumas pessoas apenas se envolvem, postam. Outras não, lêem, postam e assumem a responsabilidade de agir.