domingo, 23 de janeiro de 2011

Hora da Vazante





Hora do refluxo das águas e da solidariedade tão propagada. Hora de fazer inventários como registramos na Aba de Clippings do nosso Blog. Verdadeira utilidade pública a coluna do Merval Pereira que aqui reproduzimos.

Durante o período mais crítico das enchentes, legiões de esfusiantes tuiteiros pediam donativos para ajudar as vítimas. Boa parte daquela maioria sequer deve ter se coçado além dos tuites inflamados. Chegamos à conclusão de que, no Twitter, fazia melhor pelas populações vitimadas aqueles que tuitavam sua raiva pela inépcia e descaso do Estado.

Fez melhor, os blogueiros que registraram sua indignação com análises e denúncias. Fez melhor aqueles que atuaram nas duas frentes: doando e registrando. O registro é importante do ponto de vista político, para seguirmos pressionando os órgãos públicos oficiais e os políticos que lá estão, como o Prefeito de Teresópolis, Sr. Jorge Mario Sedlacek cujo endereço no Twitter é @jorgemario13  encontrado graças às diligências do Cacique @ajuricabat

Aquele Prefeito, do PT, como outros tentaram, de forma criminosa, impedir a ação da Caritas e da Cruz Vermelha bem como de algumas ONGs por fazerem-lhe sombra. O Cacique @ajuricabat registrou em seu Blog Tribo dos Manaós ( Leiam por favor, clicando AQUI ) É a este tipo de vaidade que o Merval se refere.

Mas, os prefeitos locais providenciam os melhores proveitos para a próxima campanha eleitoral. Se não, vejamos este vídeo (SBT) , que foi tuitado pelo Blog ByMel,  onde há exigência de Título de Eleitor para que a população tenha acesso a benefícios. Ora, para que a exigência do Título se nas eleições passadas ele foi dispensado para a votação? O Título facilita a montagem de um mapa para posterior visitação aos eleitores agraciados com os benefícios do Prefeito.

Inúmeros registro de indigação ficaram gravados. No Blog Veneno Veludo , no Blog Apanágio dos Néscios e outros do Grupo Blogs dos Rebelados.

Recolham suas dores, que a hora é de pandeiro e trio-elétrico ! Outro Janeiro, só ano em 2012, com a ajuda do Cabral e do PT.

Um comentário:

Ajuricaba disse...

É lamentável que ao primeiro grito de ziriguidum, tudo seja esquecido e abafado.
Vou por o link nas Dicas de Tupã lá na Tribo dos Manaós.