quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dor de barriga democrática ou amarelões ?



Como nunca antes na história deste país, esta é mais uma situação verdadeiramente surreal. O “Manifesto em Defesa da Democracia” em ato público a ser realizado hoje, quarta-feira, 22, ao meio dia, na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, espanta porque exatamente dentre as ilustres assinaturas estão as carimbadas figuras de proa que por tantos anos, literalmente, alimentaram a Esquerda em geral e particularmente, o Partido dos Trabalhadores.

Com uma das mãos, muitos deles alimentavam o PT e com a outra recebiam benesses em forma de patrocínios para algum fim, cultural ou em benefício de alguma entidade, sempre com um suposto em prol do social ou de qualquer jeito para qualquer coisa "como um todo".

Nunca esquecido do Grito dos Excluidos - que reverberam pela goelas dos movimentos sociais e sindicais, pois todos se fundem em um só mamando nas mesmas tetas oferecidas pelo próprio Partido dos Trabalhadores desde que aboletou-se nos Poderes - criado, mantido e defendido pela ala progressista Católica, em prejuízo da Religião inclusive, deixaria de estar representando em ambas as correntes que, só aparentemente,  se desencontram.

Neste momento glorioso quando a Esquerda PT comunista, esquerda verdadeira, assume seus compromissos revolucionários que nunca foram renegados, diga-se de passagem, essa esquerda que pelo visto estava mais para panacéia do que qualquer outra coisa, surge apavorada defendendo uma Democracia que eles nunca contribuiram para edificá-la,  pelo simples fato de que nós brasileiros não temos a menor idéia do que venha a ser esta Senhora.

Inclusive, substituiram o que deveria ser democrático pela palavra republicano como se as duas coisas tivessem o mesmo significado. República qualquer pais tirano é. Todos agora falam que tal e tal ato não é republicano. Claro, a palavra democracia tem sido tão lambida por porcos que passou a ser fator de contágio para graves males da política e comportamento do povo brasileiro. A intenção era mesmo esvaziar a palavra do seu sentido de Liberdade e conseguiram.

O receio de uma remota reação militar adicionado ao temor do tratamento que receberão, bem depressa, fez com que essa facção da esquerda se pronunciasse, apenas porque é certa a virada para uma ditadura. No tocante à reação militar ela deve ser qualificada como remota mesmo. Lula distribuiu todas as estrelas que podia distribuir e assim neutralizou os possíveis defensores da Constituição manca e bêbada, que sequer merece defesa. Tendo em vista que o Estado de Direito se baseia em uma Carta Magna verdadeira, nós não temos nada garantido ou a garantir.

Com os Poderes subjugados e corrompidos, entidades que nada representam mais para a salvaguarda da Democracia, mesmo deficiente, nada mais normal do que outro poder maior a tome para si. E disso todos os signatários da lista de celebridades sempre souberam porque, mais uma vez, todos trabalharam arduamente para que aquí chegassemos.

Então, chegando a hora H como é que aqueles senhores e senhoras grandes personalidades da recente história do Brasil podem se assustar com o que eles ajudaram a promover ? O que foi que saiu do controle e que eles não viessem acompanhando bem de perto? Ah, mas não sabiam que iria ser assim? A esta altura o Fernandinho Beira-Mar é que é o verdadeiro inocente útil. Mas a brincadeira foi longe demais ? Brincar de esquerda socialista, assim vocês não querem? Então, que tivessem parado há muito tempo.

Fato é que o PT e o Lula fizeram o que prometiam,  mesmo com a coragem dos canalhas, mas fizeram e fizeram bem feito. Problema agora é de quem não acreditou. Só mesmo no Brasil para ver a Esquerda propondo um selo Democrático.

Leia a relação de nomes e assine se você estiver convencido de que há chances de um dia saber o quê, e como seria uma República Democrática:



Nenhum comentário: