quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Nós o povo brasileiro...


Dedicado ao twittermate @lizarddawg

Talvez por ser do gênero feminino é que a palavra Liberdade seja tão difícil de ser compreendida pelos homens e erroneamente interpretada pelas mulheres. No que representa dizer que o Homem descobriu um bem que conseguiu definir e conceituar, mas do qual bem não tem certeza da cubagem arrematada.

Liberdade não pode ser considerada um bem relativo ao final da assinatura do Contrato. Tão pouco ela pode se reportar a um contrato que não é cumprido ou foi rasgado ou ainda, do qual cláusulas foram subtraidas à revelia dos signatários. Falando deste Contrato assinado por cada indivíduo para o reconhecimento de um Estado e de um título de cidadão, cria-se a liberdade dos direitos de uma sociedade, ainda que todos percam parte da Liberdade Natural.
Dessa liberdade Natural perde-se apenas parte, assim deveria ser e o é em alguns poucos países. Vejamos o exemplo recente do bandido "Polegar" que foi beneficiado pelo regime prisional deixando o regime fechado. Ao sair da carceragem o prisioneiro buscou a liberdade, fugindo da pena.
Ainda que estejamos falando de Liberdade para quem provisoriamente perdeu o título de cidadão, o contrato não deveria sobrepor-se ao Direito Natural  maior da busca pela liberdade. A feitura da Constituição americana teve como base na filosofia do Direito Natural. Nenhum preso pagará com outro processo por tentar alcançar a liberdade. O preso não poderá ser punido por tentar fugir da prisão. É um direito natural dele. Cabe ao sistema prisional não permitir que ele escape.

O título de cidadão  parece ser uma benesse governamental ou estatal, pois, o custo é alto para o indivíduo, para todos os individuos pactuados sem que a partir do momento em que o Contrato seja refeito sem o conhecimento e autorização devida, cada um poderia rasgar seu título. Quando cláusulas são rasuradas, cada signatário deveria poder rasgar seu título e anunciar sua vontade de renovação do Contrato nos seus termos.

Nosso twittermate mostra-se incrédulo quando afirmamos que nós brasileiros não vivemos em Liberdade. Ele diz acompanhar a situação política brasileira, atentamente, tem amigos brasileiros que nunca se queixaram de falta de liberdade. Como explicar para um americano que entende a liberdade com base no contrato Constitucional que seus antepassados assinaram há 222 anos e que vige até os dias dele? Como vamos explicar que talvez, perhaps, may be, 0,00001% do povo brasileiro sabe o que reza sua Constituição? Como vamos explicar, sem fazer uso de termos chulos, que nossa Constituição foi feita nas coxas, acoitada em um bordel?

Outro ponto a realçar é a dúvida sobre a capacidade que os amigos brasileiros que ele tem sejam pessoas com um mínimo de compreensão política. Talvez os amigos dele não saibam do quanto a Esquerda, há anos infiltrada nos Poderes, foram treinadas para apagar vestígios de liberdade, treinadas para confundir o título de cidadão com o direito de pagadores de impostos. Também, os amigos do nosso twittermate sequer sabem que o Contrato que eles assinaram tem 250 Artigos perdidos entre parágrafos e incisos,  as 31 Emendas e incontáveis emendas de Emendas. Para escandalizar o americano vamos dizer que, apenas, em torno de 1/3 nossa Constituição foi regulamentada, ou seja apenas 1/3 "está valendo". O povo brasileiro, sem contar com as intenções da Esquerda, ainda tem uma Constituição como inimiga, para não ter que dizer o pior que foi ter esta Constituição ditada pela própria esquerda.

Teríamos que relatar todas as tentativas do Governo em decepar a liberdade de expressão chegando a perseguir e ameaçar jornais e articulistas. O caso do Dr. Ubiratan Iorio, por exemplo, que fez uso de um vocábulo que desagradou a um ministro do governo e foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional. E o caso do jornalista correspondente do NewYork Times, Larry Rohter; da tentativa de vedar a prática jornalística com a exigência de diploma.

Como explicar que aqui existe um Sr. chamado Zé Dirceu, que negocia compra de jornais e empresas de comunicação para tirá-los das mãos da iniciativa privada que não é da Esquerda? Explicar a criação da tv estatal como forma de aumentar o poder do grupo esquerdo. Explicar que tudo acontece de maneira velada ou com o de acordo dos meios de comunicação intimidados pela máquina estatal azeitada pelos encarregados do Governo Lula.

Como, mas digam-nos como vamos dizer para @lizarddawg que ao contrário dele, quando um presidente se arroga o direito de rei, ele apea do cavalo e com o dedo em riste basta gritar: eu sou o povo! I am the mob! nós cá, nem miamos.

Que tal seria explicar que o Presidente Lula nunca deixou de fazer campanha, que todo o tempo muda sua plataforma de governo para engalobar o povão. Que do Fome Zero já passou por um sem números promessas;. que do combustível limpo da cana de açúcar e de outras fontes "sustentáveis", voltou a sujar tudo com o petróleo salgado que nem se sabe se vai espirrar. Salgado este petróleo já está sendo e ficará, também, muito amargo.

Não saberíamos dizer aonde fica o Brasil no qual vivem os amigos do nosso twittermate, mas com certeza neste, no qual vivemos todos os brasileiros, neste não é. Não pode ser porque aqui temos um Rei Lula e se temos um rei, não poderia ser uma república democrática nem ter gente com título de cidadão. Alguma dúvida sobre nosso presidente, aliás, todos eles, ser um  rei? Basta olhar a faixa napoleônica, faixa de tirano e as afirmações de que : Eu decido! Embora o rei jure de dedos em cruz: Brasil de todos ( os bobos).

Com o intuito de por um pontinho final dizemos, a vós, que tentem comparar os homens que fundaram os Estados Unidos da América com os nossos herois. Nossos herois foram herois porque foram martirizados e poucas lembranças deixaram sem nada realizar.

Visite: Videos: www.totalvid.com

domingo, 13 de setembro de 2009

Retardando o inevitável ou o crime da negação

Senso Comum - Peine ( Federalists Papers )

Retardando o inevitável

Os recentes fatos ocorridos nos Estados Unidos, foram relegados ao mesmo plano dos milhares de assassinatos de anônimos que acontecem todos os dias no Brasil. Assim, como distantes anõnimos, os comícios - rallies - que aconteceram por todos os Estados e que culminou com a caravana nacional em direção ao Congresso daquele país na Capital Washington, na imprensa brasileira, como anônimos, foram tratados. O povo e a nação Americana parece, aos olhos desenvolvidos da imprensa brasileira, são coisas distantes e sem importância nem a menor ligação a não ser a Disney World. O povo brasileiro sequer sabe em qual direção ficam os Estados Unidos da América e por assim ser, não estará interessado em saber o que por lá acontece.

Qual o motivo pelo qual a imprensa brasileira evitou destaque para a Marcha dos Pagadores de Impostos do Tea Party que reuniu aproximadamente 2 milhões de americanos? Explicita a imprensa brasileira seu temor em perder os anúncios governamentais. O medo de desagradar o Presidente Lula e todo o PT. Só isso explicaria tanto silêncio convarde.

Omitir o maior evento de concentração de cidadãos americanos - lá existe cidadania verdadeira - no maior ato de protesto, já ocorrido na história daquele país, não pode ser explicado senão pelo medo. Acontece que, o que a imprensa não está se lembrando - principalmente os donos dos veículos - é que eles apenas estão retardando a abocanhada do lobo. Cedo ou tarde, a Globo e as demais vão sentir o peso da Receita Federal com direito à pompa como no Clarín, mais recentemente.

Ficar tentando driblar a mordida é morrer a todos os momentos. Não basta um editorial medíocre para assustar a disposição do atual Sistema Lula, autodeclarado o Rei do Estado. O Sistema Globo bem como todos os demais veículos vão precisar muito mais do que um editorial. Mesmo que se considere o analfabetismo do Presidente Lula, ao pressionar o dedão para impressão dactiloscópica, o peso será grande e os esmagará sem piedade.

Deliberadamente a imprensa faz a própria censura e nega aos seus míseros leitores o direito mais básico para o qual ela deveria cumprir o seu papel. Papel este que foi definitivamente protegido por lei constitucional, lá, lá nos Estados Unidos da América, muito antes que nós o conhecêssemos. Pensando bem, achamos que a imprensa brasileira desconhece a filosofia da própria profissão e dos conceitos mínimos do que seja uma República Democrática que abriga sua existência. Cada povo só se mantém o que lhe permite sua História.

O vídeo abaixo feito no Texas:
Não mexam com o Texas, não mexam com a América

sábado, 12 de setembro de 2009

2 milhões de americanos marcham contra o Capitólio




Whashington, DC



Uma imensidão de 2 milhões de americanos marcharam em direção ao Capitólio em Whashington, DC em protesto que tornou-se conhecido pelo nome de Tea Party.

Vários Estados americanos mobilizaram representações: as Carolinas do Norte e do Sul, Deleware, Tennessee, Vermont, Massachusetts, New Hampshire, Idaho, Michigan, Indiana, Louisiana e outros para demonstração de protesto contra as políticas propostas por Obama que estão sendo consideradas como quebra da Liberdade do povo americano, conforme sua Constituição determina. Está sendo considerado um grande momento para o exercício da Primeira Emenda ( Carta dos Direitos ) cuja redação se segue:

"O congresso não deve fazer leis a respeito de se estabelecer uma religião, ou proibir o seu livre exercício; ou diminuir a liberdade de expressão, ou da imprensa; ou sobre o direito das pessoas de se reunirem pacificamente, e de fazerem pedidos ao governo para que sejam feitas reparações por ofensas."

O povo brasileiro perguntaria por que os americanos escolheram o Capitólio e não a Casa Branca. A resposta só pode ser compreendida por povos livres, onde a figura do Presidente não é a representação da defesa dos direitos constitucionais do povo. O Capitólio é onde estão instalados os representantes direto do povo e é contra eles que a pressão deve ser exercida. O Senado é responsável por alterações da Constituição, tendo em vista que toda e qualquer modificação só pode ocorrer com votação no Senado. Assim também é responsabilizado pela quebra de quaisquer dos direitos assegurados. Nesta situação, o Recall poderia ser aplicado aos Senadores que votassem contra o povo.

Pelo TWITTER, o Domínio Feminino está acompanhando a monumental mobilização do povo americano, como jamais aconteceu na história daquela Nação, reverbera a CNN que deu total cobertura online.


Em depoimentos despidos de exageros emocionais, homens e mulheres declaram que estão lá para defender seus Direitos Constitucionais o que significa que estão defendendo a Constituição dos Estados Unidos da América. Antes de serem republicanos ou democratas ou ainda libertários, são antes, cidadãos americanos.

Em ação no Twitter vê-se várias lideranças do povo como o militar do Arizona @fleckman. Outros tantos como @lisaindallas, @davidcharbonneau, @lizarddawg, @Hula_gate entre milhares de cidadãos americanos incansavelmente mobilizados. Muitos grupos representados nas hashtags #912DC #gop #tcot #handsoff #teaparty #teaparty #912DC #DC912 #tlot. Muitos são os grupos religiosos de católicos e protestantes. Todos com um único objetivo, o de defender a Constituição americana.


Republicanos e Libertários se revezavam na liderança do movimento do Tea Party. Muitos membros deste último - Partido Libertário que abriga populistas, esquedistas e também republicanos moderados é uma espécie de PMDB, salvaguardada toda a seriedade daquele -, se excedem em radicalidade anarquista tanto quanto alguns dos republicanos conservadores radicais.

Há inclusive acusações contra os Methodistas que apoiam os Planos do presidente Obama. Na mesma direção de acusações estão as ações indefensáveis da ACORN uma organização da extrema comunista. Esta organização engloba outras poderosas que trabalham na mesma linha. Para nós brasileiros seria uma mistura aproximada do MST com a CUT. Pouco comentada, contudo menos perigosa é a NOI-Nation of Islam, a mais antiga e da qual nasceram os Pantera Negras de Malcom X e mais recentemente, do ex-todo-poderoso Van Jones ex-secretário de Estado, do Governo Obama, para o Meio Ambiente.


'Tea party' rally in DC 1:44
"Tea party" activists marching to Capitol Hill for a rally. CNN's Paul Steinhauser reports.
• Health Care in America - Special Reports from CNN.com