quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A Polícia Federal faz falta ?


Corpo mole da Polícia Federal?
As empresas de segurança privada reclamam que a PF protela edição de portaria para orientar sua ação na Copa das Confederações (2013). Alegam que precisam de tempo para treinar os vigilantes que atuarão desarmados no controle do público. ( coluna do Ilimar Franco.)



valerioduto tucano foi um esquema de financiamento irregular — com recursos públicos e doações privadas ilegais — à campanha à reeleição em 1998 então governador mineiro e atual senador Eduardo Azeredo (PSDB), montado pelo empresário Marcos Valério.

Aqueles que não acreditam em conspirações devem ser considerados ingênuos. Naive, mesmo. Faz-se mister verter uma lágrima por eles. Não somente para quem foi o responsável no Wikipedia sobre o texto acima há versões diversas dos fatos. Quem e onde deu-se início ao sistema de corrupção institucional é o que todos nós pensamos saber. Mais ou menos se sabe. Mais ou menos não se sabe.

Robustas informações realmente nos levam em direção de Minas Gerais, aos ovos caipiras trocados entre o atual Senador Eduardo Azeredo (PSDB) e Marcos Valério. Nós do DominioFeminino não temos essa dúvida. Contudo, há nisso tudo o que nos pareceu um, digamos, laboratório do PT. Algo do tipo um projeto piloto de para em dando certo, seguir a execução do projeto maior. "Está bem, deu certo lá em Minas, agora partamos para o projeto inteiro" devem ter pensado os mandantes do Partido do Trabalhador.

Celso Augusto Daniel, assassinado em 2002 ( quando o Lula assumiu )  havia sido o mentor da arrecadação nos mesmos moldes ilícitos do Mensalão. Curiosamente, um ano após o assassinato do líder petista, surgiu o escândalo dos Correios, trazendo à tona demais fatos de corrupção que desaguou no Mensalão, isso em 2005.

Após o assassinato do Celso Daniel, voltamos a Minas Gerais, ao Marcos Valério e o mensalão do Senador Eduardo Azeredo (PSDB). Aqui precisa-se ressaltar que não se tem certeza se foi o Marcos Valério quem procurou o Senador do PSDB —  ou o próprio partido — ou, se ambos, o PSDB e o Senador foram à procura do do lobista Marcos Valério.

De qualquer maneira o modus operandi do PT é mandar alguém fazer. Enviar emissários deles, e que sejam confiáveis ao cooptado. Assim, sendo, todas as possibilidades de o PT ter infiltrado o Marcos Valério dentro do PSDB, não apenas para que, no futuro, servisse para calar a boca dos tucanos e, ao mesmo tempo "ver se o projeto piloto"  funcionava. Funcionou. Mesmo antes do assassinato do Celso Daniel, o PT já possuía dois esquemas de fraudes funcionando, embora o esquema do Marcos Valério fosse a peça de resistência.

Funcionou tanto que não mais precisavam do Celso Daniel que tinha um esquema raquítico, local, feito à base de lixo, ao contrário do esquema do Marcos Valério que chegava ao âmbito internacional para concretizar a lavagem de vultosos recursos fraudulentos.

Funcionou tanto, que realmente fechou o bico dos tucanos que, comprometidos, não se arvoraram a pedir o impeachment do Lula quando era presidente da República; quando surgiu outro escândalo, o dos Correios que após denúncia do Roberto Jefferson, que traído em seu esquema pessoal, derrubou o esquema geral do Partido dos Trabalhadores ( PT ) e resultou no Mensalão.

O tempo foi passando, a Polícia Federal montando as caçadas, providenciando provas e chegamos, afinal, ao julgamento em andamento no Supremo Tribunal Federal.

O atual lado curioso é que hoje, a Policia Federal se encontra em greve, há mais de um mês,  e a Presidente Dilma não dá a menor importância ao fato. Isso cheira à retaliação pelo atrevimento daquela Instituição em encontrar rastros e rabos dos "mal feitos" do Partido dela. Se assim é, o dedo é do ex-presidente Lula..







Nenhum comentário: