segunda-feira, 5 de abril de 2010

Eleições 2010 - Quando mulher merece apanhar






Quando se fala ou se escreve sobre Eleições deste 2010, pensa-se que ela ainda entrará na reta das campanhas. Mas sabemos todos, não é assim. O atual presidente Lula jamais ► desceu do palanque eleitoral ◄ com o propósito de acostumar o povo brasileiro com a prática criminosa, como todas as práticas de seu governo de empulhação de forma que no período de eleição o trabalho já estivesse pronto, como parece estar a favor de sua fome de poder getulista e as expensas do contribuinte.

Não há neste governo prática alguma que não fira alguma lei, que não fira os princípios da honestidade. Para os membros do governo Lula por incentivo dele mesmo, o crime mais usual é a violência contra a Constituição Federal, estuprando princípios contratados, como o da liberdade individual. Diga-se de passagem modelo utilizado pelos socialistas tucanos, também, como o Serra em São Paulo decidindo pela tutela da saúde da população no mesmo caminho do presidente Lula que bate nas onze, ou melhor nos Três Poderes e ainda cria outros para uso próprio e dos seus.

Por onde, então, seguiria o projeto de governo do José Serra?

O Serra teria coragem para dizer que fará uma Reforma  - varrer a tri-tributação --, Reforma Trabalhista, castrar a burocracia e com isto deixar a iniciativa privada livre para investir, produzir e criar empregos?

Saberia como dizer ao povo preguiçoso e analfabeto que o Bolsa Familia e outros falsos benefícios populistas são apenas enganação para não ter que fazer com que a população da preguiça saiba que os impostos embutidos nos produtos necessários à sobrevivência estão excessivamente tributados? E que se apeada tamanha carga que o povo engole no pãozinho, nas bolachas, no feijão, no arroz, nos produtos de vestuário, os preços seriam mais baixo e portanto acessíveis sem necessidade de bolsas preguiça/enganação?

Saberia o Serra explicar que as Leis Trabalhistas, tal como ainda são,  punem os empregadores pequenos e grandes, punem os empregados, pois, em tempos atuais servem como tutela escravagista ? Dizer aos empregados que um contrato negociado entre as partes, seguindo regras mais realistas seria o grande instrumento para geração de empregos? Saberia ele pronunciar-se junto ao empresariado e os fazer entender que aproveitar-se do novo modelo teria alto custo?

Saberia o Serra como peitar e cortar os ministérios da fuzarca e despejar seus inquilinos invasores dos Cofres da União e proteger o Tesouro que é do povo brasileiro e não patromônio de Partido político ?

No mínimo, o José Serra teria esta obrigação, mais ainda, o  dever, por ser ele do Estado mais produtivo e próspero do Brasil. José Serra teria que honrar o Estado de São Paulo, de honrar sua altura intelectual.

Não, José Serra não é homem de dubiedade gestora -- ele tem o que costum chamar de pulso firme --, mas não tem o dom de mentir deslavadamente como acontece e acontecerá com sua oponente que se alimenta do vício da mentira, da desonestidade e da capacidade de traição registrada e comprovda em seu currículo de vida pregressa.

Será que o José Serra terá coragem de bater forte na mulher candidata, todas as vezes que ela mentir ou ficará com pruridos e receio da Dona Coisa Maria da Penha? O eleitor poderá até não saber por que o José Serra esteja batendo na Dilma, mas a Dilma sabe porque está apanhando. Porém, vai ter que bater sem dó nem piedade. Ou usa o pulso firme, ou do contrário, nem comece a campanha.

O PT e seu povo não entende de nível alto, portanto, nem pensar em cavalheirismo e "alto nível de discussão". Este não é o padrão da Dilma Rousseff muito mais agora ela passou à condição de protegida da Erenice Guerra.


projeto - Governo não tem que ter projeto e esta é a verdade. Governo é executivo, para executar, fiscalizar o cumprimento das realizações legisladas na Câmara dos Deputados e corroboradas no Senado. O Governo pode sim, desenhar um projeto mas não pode enviá-lo por moleque de recados à Câmara. Por dever, ou no mínimo por respeito, deveria o próprio presidente apresentar e defender seu projeto diretamente na Casa Legislativa e no Senado. As políticas de Estado, compreendem o cumprimento Constitucional, o bem estar do povo, a fiscalização ao cumprimento das Leis e não apenas com política externa ou Defesa. Portanto, política de governo nem deveria ser falada se os legisladores tivessem um mínimo de brio.


 

Nota de registro: hoje dia 5 de Abril, Segunda-Feira, 12:35 a página do Twitter no Rio de Janeiro não está carregando.

Nenhum comentário: