As suposições são apenas duas: Moro prenderá o Lula no próximo dia 10. Moro não prenderá o Lula no próximo dia 10.
Moro não prenderá o Lula
Moro não prenderá o Lula como o povo brasileiro espera porque ele, o Moro, preferirá que, depois de passada a oitiva, os ânimos do PT arrefeçam de alívio. Acontece que o PT está não apenas motivado, mas também fechado na articulação para incendiar Curitiba. O Moro sabe disto.
Porém, o Moro é previdente e precavido. Possivelmente ele saiba que tem mais o que ouvir dos colaboradores premiados. Coisas que nós não fazemos a menor ideia. Saberia alguém dizer sem correr risco de errar, que tudo está esclarecido, ou que não há mas pontas a serem amarradas?
Moro prenderá o Lula
O desejo geral é que o Lula seja preso no final da oitiva, dia 10. Rezamos todos, para que o Lula lance desafios ao Moro; rezamos todos para que ele do alto da sua arrogância, atreva-se a encarar o Juiz Sérgio Moro e receba ordem de prisão por desacato.
O que sabemos é que por mais que o Lula provoque o Juiz, ele receberá a mesma indiferença que se deve dar aos bêbados e loucos. Contudo, se não houver uma palavra infeliz escapado da boca do Lula, ele continuará a vociferar inutilmente.
Não havendo desacato, Lula saíra de Curitiba pelas mesmas pernas que lá chegou e ganhará tempo para tomar ares de vencedor, embora ele saiba que será apenas por questão de dias.
A prisão do Lula dar-se-á no pinote. Como na linguagem policial, no bote.
Mesmo que o povo brasileiro queira desesperadamente ver o Lula na cadeia, e isto não acontecer no dia 10 vindouro, isso não deverá ser motivo para desesperança ou decepção. O povo sabe que não pode contar com o STF, mas sabe que pode contar e esperar a Justiça que virá pelas mãos da Força-tarefa da Operação Lavajato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário